Coloque um tênis confortável, encha a sua garrafinha de água e venha com muita disposição!
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), com apoio de vários membros titulares e associados, bem como clínicas médicas voltadas à especialidade de obesidade e doenças metabólicas, dentre elas o Instituto de Medicina Sallet, promovem, no dia 21 de outubro (domingo), em todo o Brasil, a 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade.
A ação, de aproximadamente 50 minutos, acontece em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção da Obesidade – 11 de outubro, e tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da atividade física e de alimentação adequada para melhorar a qualidade de vida e reduzir o excesso de peso.
Durante o evento – coordenado por cirurgiões, educadores físicos e profissionais multidisciplinares associados à SBCBM – será realizado atendimento ao público para diagnóstico de sobrepeso, obesidade, bem como orientações sobre o nível de peso. Também poderão ser realizadas atividades e aulas abertas à população.
A campanha trabalhará os quatro princípios básicos para manter a saúde e o peso saudável: comer bem, movimentar-se, beber água e dormir bem.
A caminhada acontecerá, simultaneamente, em todas as capitais do Brasil que possuem Capítulos da SBCBM. São elas: Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul , Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Recife, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Será um grande prazer contar com a sua participação! ☀️ ☀️ ☀️
As primeiras 300 inscrições ganham o KIT da Caminhada!
Faça sua inscrição gratuita e participe!
Espero por você lá!
Dr. José Afonso Sallet
Médico-Diretor
Uma resposta
Boa tarde
Gostaria de agradecer a equipe da clínica ! Fiz minha cirurgia e fui muito bem atendida por todos .
Desde então estou em transformação! Na maneira de pensar e de agir , e por isso quero me inscrever na caminhada eu meu marido e meus dois filhos ! A obesidade deve ser combatida como uma doença e precisamos estar atentos às nossas crianças
Obrigada
Simone Graeff