O tratamento é realizado pela ingestão de um balão gástrico, sem necessidade de cirurgia, endoscopia ou anestesia, tanto para colocação como para remoção. O programa dura 6 meses e conta com um atendimento personalizado.
O Bypass Gástrico ou Gastroplastia com Derivação Intestinal em Y de Roux (Capella) é uma técnica de tratamento cirúrgico da obesidade e doenças metabólicas.
O Sleeve é um procedimento bariátrico recente (menos de 10 anos) que vem evoluindo com grande aceitação global e bons resultados em múltiplos centros nacional e internacionalmente.
Consiste na colocação de uma prótese de silicone em forma de anel em volta da parte proximal (de cima) do estômago, de modo a causar um estreitamento no estômago.
Centro de excelência em cirurgia bariátrica e metabólica e no tratamento da obesidade. Atendimento de qualidade no tratamento clínico e cirúrgico da obesidade, doenças metabólicas e distúrbios do trato digestório. Conta com equipe transdisciplinar especializada.
Metabolic and Bariatric Surgery
Metabolic and Bariatric Surgery
Metabolic and Bariatric Surgery
Metabolic and Bariatric Surgery
Metabolic and Bariatric Surgery
Metabolic and Bariatric Surgery
– Amil
– CarePlus
– Economus
– Fundação Itaú Social
– GoldenCross
– Lindcx
– NotreDame Intermédica
– Omint
– Gama Saúde
– Seguros Unimed
– SulAmérica
– Transmontano
– Central Nacional Unimed
– Vivest
– Sepaco
– Bradesco
– Allianz
– Porto Seguro
A cirurgia bariátrica não é milagre. Se o paciente não entender que a adoção de hábitos de vida saudáveis (reeducação alimentar e prática de atividade física regular) são essenciais tanto pra perda de peso como para manutenção em longo prazo ele poderá reganhar peso ou talvez não perder o suficiente.
Não. O que pode acontecer no paciente que operou por Bypass é a junção do seu novo estômago com o intestino delgado se alargar com o tempo. E isso não necessariamente vai te fazer engordar novamente. A importância é manter a educação alimentar e a prática de atividade física regular para manutenção de peso em longo prazo.
Nos primeiros meses (principalmente o primeiro) a perda ponderal vai ser maior, principalmente em decorrência de uma desidratação e perda de massa magra controlados. Depois, a tendência é a estabilidade do peso. O ideal é que o paciente controle a ansiedade e não perca peso muito rápido para uma melhor adaptação do organismo ao novo corpo. Fique tranqüilo e mantenha-se persistente nas orientações de nossa equipe. Assim, sua perda de peso virá!
Sim. Imagine a vitamina como sua alimentação. Precisa se alimentar bem e de maneira saudável para o resto da vida? Precisa. Então a vitamina funciona do mesmo jeito.
Vitamina não engorda!!! Pizza, hambúrguer, massa, pastel engordam…
Deve-se evitar o uso de anti-inflamatórios, anticoncepcionais e alguns outros medicamentos podem não ter a mesma absorção e podem não funcionar muito bem depois da cirurgia. Na dúvida converse com seu médico.
Sim. Comumente o paciente necessita seguir uma dieta antes de realizar a cirurgia. Assim, acontece a redução do tamanho do fígado e diminui a presença de gordura no abdômen, tornando o procedimento mais seguro.
Sim. É importante um acompanhamento transdisciplinar para aumentar as chances de sucesso da cirurgia. O acompanhamento com psicólogos e nutricionistas é indispensável para o bom andamento do tratamento.
Imediatamente após a cirurgia é comum que o paciente sinta dores e náuseas. Esses sintomas são passageiros e no dia seguinte o paciente já se sentirá bem.
Sim. Será necessário a suplementação de vitaminas e a reposição de ferro. Durante o processo pré-operatório e pós-operatório a equipe irá prescrever todos os medicamentos necessários.